sábado, 26 de julho de 2008

Preço de escolhas que não são nossas

Fico pensando: por que temos que pagar o custo de escolhas que não fizemos.
Por que temos que tornar a palavra "gay" um fardo que nós pesa pelo resto da vida?

Durante o mês de julho essa foi a questão que me assombrou. Não sei quanto a vocês, mais pelo menos eu não escolhi ser gay. Então porque ser gay tem um preço e esse tão alto?

Tentei discutir com as pessoas, mais o senso comum foi de que já que não há nada a ser feito, então vamos falar da bixa gorda que tá passando aqui perto da gente.

Talvez a única coisa a ser feita é ignorar a questão e pronto? Isso torna as coisas mais leves? Para a maioria das pessoas sim, pra mim não. Não que eu vá filosofar isso pelo resto da minha vida, mais preciso ao menos ficar em paz com essa idéia.

E talvez eu fique (por um tempo).

Nenhum comentário: